Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Sou mãe de três filhos lindos,Jonathan, Henrique e Raphael, amo cada um com sua personalidade, sogra de três lindas meninas Cátia, Geisa, Patty e avó da Thais e Ana...sou feliz com o que conquistei,casada com Miguel Paulo Pereira Júnior. Nos conhecer, nos gostar, saber quais as nossas necessidades e compreender os nossos porquês nos faz vitoriosos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ser mãe não é fácil mas também nada muito difícil,temos que nos atualizar o tempo todo,buscando experiências de outras mães, com psicólogos, pedagogos, ler muito,muitos artigos, livros sobre filhos,como educá-los, como sair de situações complicadas, descobrir os temperamentos se é colérico. melancólico, fleumático ou se tem uma mistura deles, para sabermos como trabalhar com eles e não ficar refém deles, e começar a repreender desde pequenino, usando de sabedoria e autoridade, não incentivar quando faz coisa feia, achando bonito ou mandando fazer outra vez, ou fazer cara brava, ou falar o primeiro palavrão para a avó, para a tia, e todos aplaudirem. E assim fazendo sabe o que vai acontecer? Quando ficar um pouco mais grandinho vai falar para sua amiga, e você vai ficar chateada mandando ficar quieto e ele vai falar para você também.
Não ensine o errado para depois colher o que plantou. Provérbios 2.20 diz: "Portanto siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta."
Você pode até me dizer - Ah! mais não é fácil? Sim mas também não é difícil, é só ficar junto,conhecer os amigos de seu filho, deixar os amigos entrar na sua casa e não por seu filho com os amigos fora, por que você já limpou a casa, participar das atividades que ele gosta na hora certa, tudo tem que ter limites.
Eu leio muito e vou passar o nome de um ótimo  livro que talvez possa  interessar - Mentes inquietas TDAH, desatenção, Hiperatividade e impulsividade - Ana Beatriz Barbosa Silva - Editora Fontanar.
Gosto muito de tirar fotos de tudo que acho lindo, essa flor foi quando estava esperando no estacionamento da padaria. Ande sempre com uma máquina fotográfica ou um cel para fotografar tudo de belo que recebemos de Deus!
Gosto de copiar poesias, versos, reflexão no meu caderno. Copio tudo que acho lindo do jornal, de revistas numa sala de espera,das propagandas de TV. vou deixar uma que copiei do jornal cruzeiro do sul de junho/2003. 


 "Seja tão somente você..."
Não se preocupe em mudar a sua maneira de ser apenas para tentar provar de que é capaz de mostrar uma nova imagem para impressionar os outros. Seja apenas você, com suas virtudes e defeitos.
Se você estiver disposto a fazer alguma coisa para mudar então concentre suas forças na tentativa de corrigir seus próprios erros.
Agindo assim, ainda você estará sendo apenas e tão somente você. J. Bonora