Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Sou mãe de três filhos lindos,Jonathan, Henrique e Raphael, amo cada um com sua personalidade, sogra de três lindas meninas Cátia, Geisa, Patty e avó da Thais e Ana...sou feliz com o que conquistei,casada com Miguel Paulo Pereira Júnior. Nos conhecer, nos gostar, saber quais as nossas necessidades e compreender os nossos porquês nos faz vitoriosos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fer ajudou-me

Hoje a tarde foi um ótimo a minha sobrinha veio em casa me ajudar a postar no Blog, não é fácil não. O Hique fala que é muito complexo para nós os de mais idade, não sei o que ele pensa,só sei que ele vai chegar a minha bela idade e ouvir o mesmo do seu filho rsrs as gerações estarão mais e muito mais esperta.
Mas isso é para outra vez, eu já fiz muitas coisas sózinhas, voltei a estudar, fiz cursos de pintura em tecidos,  fiz curso de libras( linguagem de sinais ) enfim o agora mexer no blog, twitter, faceboock, msn. Ficar só para que... se temos amigos virtuais e amigos da igreja, onde eu e meu esposo somos pastores, vida agitada pois é! E tem tempo para blogar, twittar. faceboockar. rsrsrs
A vida é linda quando se tem Jesus no centro dela e conduzindo tudo! AH! estava esquecendo a minha sobrinha neta Luísa filha da Fer quase tomou todo meu café, e tem quase 3 anos e toma café só na minha casa, ela é muito linda. e um grande milagre de Deus! Pra quem chegou agora no blog, já fiz muitas proezas, e vou deixa-lo mais alegre.

Conhece aquele ditado: Filhos criados trabalho dobrado, pois é isso mesmo que acontece, o trabalho dobrado é quando criança você é quem manda e eles obedecem, agora crescidos não mais fazem o que querem, chegam a hora que querem e acham que são livres.
Mas como temos uma arma poderosa em nossas mãos que é  a "oração pedindo a proteção divina na vida deles" e ficamos "sossegadas".
Nós mães de filhos homens temos que ter sabedoria para conquistar a confiança e o respeito deles para conosco e não ser possessiva, sabe por que? Eles já nascem com a personalidade, temos que moldar o carater, ensinando o certo, fazendo o certo para ser exemplo, ser amiga das namoradas...  
Não é facil eu sei já passei por isso, hoje o Jonathan (primeiro) está casado com a Cátia,e  tenho uma neta de coração a Thaís linda e educada, o Henrique (segundo) solteiro, não mora mais em casa quis a independência, Raphael (terceiro) está em casa ainda. cada um com sua personalidade, com seus costumes, mais o principal com sua educação, respeito, confiança, eu sei que tem muita coisa que escondem de mim, não sou tão ingênua achando que eduquei robos não quero que pensem isso, quero dizer que nós mães somos sozinhas não temos ninguém para nos ouvir quando eles se rebelam com nossas atitudes e excesso de amor e chegam até dizer: pare de se preocupar  eles são homens, você não quer que sejam maricas" não é isso? Eu ouvi muito isso. Acontece que precisamos de desabafar, queremos colo também. Mas eu me sinto realizada por ser mãe de  tres filhos homem, eles são a minha herança, meu tesouro, e procuro ser a melhor mãe, sogra para reinar a paz em minha casa!