Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Sou mãe de três filhos lindos,Jonathan, Henrique e Raphael, amo cada um com sua personalidade, sogra de três lindas meninas Cátia, Geisa, Patty e avó da Thais e Ana...sou feliz com o que conquistei,casada com Miguel Paulo Pereira Júnior. Nos conhecer, nos gostar, saber quais as nossas necessidades e compreender os nossos porquês nos faz vitoriosos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ser mãe não é fácil mas também nada muito difícil,temos que nos atualizar o tempo todo,buscando experiências de outras mães, com psicólogos, pedagogos, ler muito,muitos artigos, livros sobre filhos,como educá-los, como sair de situações complicadas, descobrir os temperamentos se é colérico. melancólico, fleumático ou se tem uma mistura deles, para sabermos como trabalhar com eles e não ficar refém deles, e começar a repreender desde pequenino, usando de sabedoria e autoridade, não incentivar quando faz coisa feia, achando bonito ou mandando fazer outra vez, ou fazer cara brava, ou falar o primeiro palavrão para a avó, para a tia, e todos aplaudirem. E assim fazendo sabe o que vai acontecer? Quando ficar um pouco mais grandinho vai falar para sua amiga, e você vai ficar chateada mandando ficar quieto e ele vai falar para você também.
Não ensine o errado para depois colher o que plantou. Provérbios 2.20 diz: "Portanto siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta."
Você pode até me dizer - Ah! mais não é fácil? Sim mas também não é difícil, é só ficar junto,conhecer os amigos de seu filho, deixar os amigos entrar na sua casa e não por seu filho com os amigos fora, por que você já limpou a casa, participar das atividades que ele gosta na hora certa, tudo tem que ter limites.
Eu leio muito e vou passar o nome de um ótimo  livro que talvez possa  interessar - Mentes inquietas TDAH, desatenção, Hiperatividade e impulsividade - Ana Beatriz Barbosa Silva - Editora Fontanar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário